Quem somos

O Coral Ponto Contraponto existe como grupo de vozes desde o ano de 2005. Anterior ao ano de 2011, respondia como Coral Unilasalle e usava as dependências da Universidade para seus ensaios. Durante esta parceria, divulgamos o nome da instituição gratuitamente, em eventos relacionados a musica como festivais de coros, apresentações natalinas e outros eventos em que nos fazíamos necessários.
A partir do ano de 2011, buscando um maior aprimoramento em seu seguimento, o Coral, decide tornar-se entidade voltada ao ensino musical, para atender uma exigência de mercado. Para tanto se constitui em associaçao sem fins lucrativos, a saber: Associaçao Canoense de Musica e Canto Coralista - ACMC.
Sob a regência musical do Maestro Frei Leonardo Kunz e a preparação vocal fica a cargo da Profª Simone Huwe, ambos possuem vasta experiência.
Jose Leonardo Kuhn estudou regência de coral, orquestra, piano, órgão e canto gregoriano na escola superior de música em Regensburg, Alemanha e constantemente aperfeiçoa-se através de intercambios culturais.
A Profª Simone Huwe tem sua formação na Universidade Federal de Santa Maria e trabalha assessorando diversos coros, principalmente na região do vale taquari.
Independente de sua participação no Coral, ambos, constantemente são solicitados para reger orquestras ou participar como protagonistas de eventos culturais, por cidades do nosso interior.
O grupo conta atualmente com um coro de 20 cantores, distribuídos em quatro naipes: Sopranos, Contraltos, Baixos e Tenores. Estes coralistas são constantemente avaliados e aprimorados em sua especialidade.
A participação de novos integrantes está sempre aberta, devendo o candidato atender as exigências da regência e o regulamento existente.
O Coral prima pela qualidade extraída de cada integrante,  bem como pela sua conduta em suas apresentações, por entender que cada coralista, torna-se exemplo a ser seguido, por quem tem apreço pela música.
As técnicas vocais, bem como os ensaios são ministradas aos sábados à tarde e eventualmente segundas e terças-feiras à noite.
Este é só o início de uma bela história...